Em uma nova polêmica, Leão Lobo não segurou a língua e expressou suas opiniões sobre a atual gestão do SBT, além de criticar as falas de Ratinho sobre a deputada federal Erika Hilton. Durante uma entrevista ao NaTelinha Talks, o jornalista analisou os rumos da emissora de Silvio Santos nos últimos anos.

Leão afirmou que Silvio Santos, em sua época, provavelmente reagiria com irritação ao que vê atualmente na televisão. “O Silvio não era de ficar triste, ele ficava irritado. Ele estaria muito bravo, eu acho. Porque estão destruindo o SBT”, disse ele, enfatizando as mudanças após a morte do empresário.

Atualmente, a administração executiva do canal é comandada por Daniela Abravanel Beyruti. Leão também mencionou Rinaldi Faria, que ocupou a superintendência artística, e fez uma ressalva positiva sobre o retorno de Murilo Fraga à programação, destacando sua experiência ao lado de Silvio.

“O Murilo trabalhou muito com o Silvio, é daqueles que sabe de programação. ‘Põe esse programa 5 minutos mais cedo, ou atrasa 15’. Por audiência mesmo, no minuto a minuto”, completou Lobo.

No entanto, o tom mudou quando o assunto foi a condução do “Programa Silvio Santos” por Patrícia Abravanel e, principalmente, as declarações de Ratinho sobre Erika Hilton. Leão, que construiu uma amizade de mais de 13 anos com Ratinho, ficou desapontado. “Fico triste que de repente ele faça um discurso contra a Erika Hilton de um jeito grosseiro”, lamentou.

Além de criticar as falas de Ratinho, Leão ressaltou a importância do respeito, especialmente à causa LGBTQIA+, enfatizando que essas declarações podem afetar muitas pessoas. Para ele, o discurso de Ratinho foi desrespeitoso, principalmente considerando seu histórico de trabalho com a comunidade LGBTQIA+. “Ele, em especial, fazer esse tipo de coisa me machuca muito. Fiquei muito, muito triste mesmo”, concluiu.

A reação do público já começou a surgir, com muitos defendendo a deputada e pedindo respeito nas discussões sobre diversidade.