A trama da vida de Rafael Cardoso ganhou novos contornos emocionantes. Recentemente, o ator enfrentou um momento desafiador e decidiu retomar com foco o tratamento contra a dependência química e o alcoolismo. A confirmação veio logo após um incidente em um evento beneficente espírita em Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, no último dia 30 de maio.
Na quinta-feira, 4 de junho, Rafael compartilhou um vídeo tocante, onde se despedia dos familiares antes de entrar em uma clínica de reabilitação. Com voz embargada, ele revelou ter perdido o controle da situação após anos lutando contra suas questões. “Todo mundo sabe da minha batalha que eu tenho há anos, né? E, no final de semana passado, eu acabei perdendo essa luta”, declarou o ator, que também confirmou sua internação por vontade própria.
Detalhes sobre essa decisão foram divulgados pela coluna de Fábia Oliveira. O que motivou Rafael a buscar ajuda novamente foram relatos de que ele chegou ao evento aparentando estar alcoolizado e enfrentando dificuldades em cumprir sua agenda. A situação se agravou a ponto de ele ser solicitado a deixar o local, e horas depois, testemunhas o viram sozinho pelas ruas da cidade.
A internação de Rafael ocorre em um contexto de busca por recuperação, onde ele expressou a importância de cuidar de si mesmo e da família. “Cheguei aqui na clínica. Vou ficar aqui mais um tempo. E é isso, pessoal. Só assim, a gente se cuidando, que a gente consegue ficar bem. Pela nossa família, pelos nossos filhos”, disse ele, demonstrando determinação em continuar a sua jornada de recuperação. Neste momento delicado, o apoio dos fãs e da família pode ser fundamental para o ator, que se mostra pronto para enfrentar mais um capítulo dessa batalha.
