Saiba como sair das dívidas ganhando pouco | Finanças - Uey

Saiba como sair das dívidas ganhando pouco


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Como Sair De Vez Das Suas Dívidas

Compartilhe:
Rubem Alves
Publicidade




Saiba como sair das dívidas ganhando pouco

Muitos acham que não é possível se sair das dívidas por não ganhar o suficiente para quitar as mesmas. Esta é uma tarefa complexa e um tanto desafiadora, mas com o devido planejamento e determinação é possível cumprir os pagamentos sem maiores problemas.

Levando isto em conta, é importante reconhecer toda a situação, além de partir para a ação e se organizar de forma financeira para não passar novamente por este tipo de aperto. Conheça algumas dicas para que você possa sair de dívidas sempre que elas ocorrerem ganhando pouco dinheiro.

Comece a definir metas mensais de economia

Este é o primeiro passo para sair de dívidas, corte gastos e comece a economizar agora. O valor total do que deve em mãos deverá ser o Norte para que você crie uma meta mensal de economia para esta finalidade. É interessante separar pelo menos 15% de sua renda líquida para que possa quitar as dívidas.

Para situações mais graves, é importante que se aperte ainda mais o cinto e ainda destine uma quantidade ainda maior para conseguir pagar débitos e ficar com a sua conta corrente no verde.

Publicidade




Tente negociar as dívidas com as instituições bancárias

Procure ter a noção de que assim como você quer realizar os pagamentos, seus credores querem receber os mesmos. Assim, a renegociação de dívida é interessante para ambas as partes. Antes que você entre em contato com instituições financeiras, se prepare para chegar no estabelecimento que está devendo para que tenha uma proposta. Visualize o quanto poderá pagar e não ultrapasse jamais este valor.

Trocar dívida por outra menor pode ser uma solução

As dívidas de rotativo de cartões de crédito ou de cheque especial costumam cobrar os maiores juros do mercado. É fundamental, neste sentido, até mesmo trocar dívidas com juros mais altos com outras que ofereçam taxas competitivas, entre elas podemos citar empréstimos consignados ou pessoal. Mesmo que ocorra em médio prazo, a troca irá fazer toda a diferença em seu orçamento e facilitará o seu pagamento de valores.

Procure ter um grande controle de gastos

O controle de gastos é um passo fundamental para que possa sanar e resolver todas as suas finanças e de forma efetiva conseguir quitar dívidas. Visualize onde estão as suas despesas e onde é possível cortar as mesmas.

Inicie os cortes de gastos com supérfluos, entre eles lazer, restaurantes e situações de cuidados pessoais. As contas de consumo como luz, gás e telefone, poderão ser reduzidas com algumas mudanças de hábito. Existem na internet diversos tipos de sistemas e aplicativos que podem ajudar você de forma significativa neste sentido.

Publicidade




Guarde dinheiro e crie um fundo de emergência

Contar com uma reserva de emergência é algo fundamental para que não tenha de recorrer a empréstimos, se ocorrer um tipo de situação inesperada, como por exemplo perda de empregos, ou doenças na família. Ao controlar as dívidas, é a hora de pensar em montar fundos para recorrer caso tenha algum tipo de despesa que não estava programada. O interessante é que este tipo de reserva possa ser correspondente a valores de três a seis salários líquidos em gastos.

O ato de sair das dívidas ganhando pouco é possível, para que possa alcançar esse objetivo, é fundamental que se mantenha o foco, gerencie por completo os seus gastos, sempre com sabedoria e bom senso, aos poucos você irá conseguir mudar os seus hábitos.

Com as dívidas sanadas, o que não é uma tarefa fácil, você deverá começar a guardar dinheiro para que esta situação não ocorra mais, então ter o controle total sobre os gastos poderá fazer realmente toda a diferença.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Últimas Publicações