Como Sair De Vez Das Suas Dívidas

Passo a passo para renegociar de vez as suas dívidas

Os acordos poderão resultar nos descontos, bem como prestações menores e em juros mais baixos é claro. Caso sua dívida não caiba mais em seu bolso, resta uma boa notícia: existem muitas alternativas para negociar o pagamento e ainda escapar da listagem de inadimplentes.

Existe uma possibilidade de reduzir as prestações, bem como obter juros menores ou mesmo pedir um desconto se você quiser quitar a dívida à vista. Sabendo negociar é possível ter alternativas boas e conhecer seus direitos e deveres também é muito importante.

Comece elaborando corretamente uma proposta antes de negociar

De nada adianta realizar um acordo com os credores sem pensar em uma proposta realista de pagar suas dívidas. Os riscos de despreparo permitem que a empresa proponha suas próprias condições, e estas condições nem sempre são favoráveis.

Em uma negociação vale tentar de tudo, é claro que o credor poderá recusar seu pedido, por isso é importante estar preparado também para uma contraproposta da instituição, analise se ela é compatível com a sua realidade e apenas depois aceite ou não.

Procure por seu credor frente a frente

O contato com empresas credoras, como por exemplo os bancos ou as financiadoras é o primeiro passo para tentar uma negociação que ocorra de forma segura. É melhor que você tente ser atendido de forma presencial em setores especializados, caso o atendimento não seja possível, mostre interesse em pagar a dívida e tente marcar horário com o setor responsável.

Os mutirões acabam oferecendo descontos maiores

Muitas vezes as instituições se reúnem para fazer mutirões ou ainda campanhas de renegociação de dívidas. A oportunidade de descontos maiores pode ser grande, já que empresas convocam devedores em massa para quitar dívidas. Nesta situação os descontos poderão chegar a mais de 50% da sua dívida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS