Dicas para fazer seu investimento em consórcio | Finanças - Uey

Dicas para fazer seu investimento em consórcio


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Conheça Alguns Fundamentos Da Administração Financeira Pessoal

Compartilhe:
Rubem Alves
Publicidade




Dicas para fazer seu investimento em consórcio

É fato que a forma mais simples de lucrar através de consórcios imobiliários é procurar utilizar o tempo e o dinheiro que temos para investir mensalmente a nosso favor. Com isto, é interessante aproveitar que o tempo passa para todos, no dia a dia, independente de agirmos e não utilizar este pagamento do tempo de forma inteligente, procurando investir assim nosso dinheiro de forma que se possa obter um maior retorno possível.

Como começar estes investimentos?

Para começar os investimentos, é interessante adquirir uma ou várias cotas de consórcio que deverá ser pago mensalmente. É fato que estes pagamentos não são feitos para terceiros, são realizados apenas para você mesmo. O pagamento é mensal para si próprio através de pagamentos de prestações de consórcios.

Enquanto a cota não for contemplada, tudo parece andar bem devagar. Você acaba recebendo o boleto mensal de pagamento e acaba olhando o extrato onde existem as indicações de valores pagos nos meses anteriores. Neste processo você não visualiza nenhum tipo de rendimento, somente os valores que forem pagos.

Vejamos o segundo exemplo, passaram 14 meses e a sua cota não foi ainda contemplada. A partir disto, ocorre a primeira correção do seu consórcio, utilizando o INCC que é o índice Nacional de Custo da Construção. Vejamos, uma correção de 10% do valor, irá determinar que o valor de crédito que você tem direito será corrigido destes 10% efetivamente corrigindo assim os valores que você pagou em meses anteriores.

Publicidade




A partir disto, a cada 12 meses, seus créditos deverão passar por uma correção atualizando assim os valores que você acabou pagando mensalmente. As prestações são atualizadas frequentemente levando em conta os mesmos índices, e então você deverá passar e economizar um pouco mais mensalmente.

Não é somente pensar na correção dos depósitos mensais que você espera. É possível que você queira ver o lucro enorme que falamos ao explicar os investimentos em consórcios. Vamos agora as questões de lucros.

Aproveite a contemplação e os lucros

Vamos que em um determinado mês, a sua cota de consórcio é contemplada. A partir disto, vejamos a seguinte situação, que este tipo de contemplação ocorra a partir do décimo oitavo mês, depois de um ano e meio de ter começado a investir. A partir disto, é possível colocar esta carta de crédito a venda no mercado e em poucos dias vende a mesma obtendo lucros de mais de 124% sobre o total das prestações que forem pagas.

Com relação aos lucros reais, é bem maior, pois você acaba levando 18 meses para atingir um valor total que for pago, mas você nem mesmo se interessa mais em calcular o percentual exato que você ganhou mais do dobro que havia investido em 18 meses anteriores. A partir disto, você deverá agora contar com 2,24 vezes mais dinheiro do que acabou pagando nas prestações, e o melhor é ter todo este valor em dinheiro vivo, uma nota sobre a outra.

Publicidade




O consórcio é uma excelente alternativa para quem quer fugir dos juros

Para quem quiser créditos e ainda pretende fugir de juros abusivos, é fato que o consórcio será a melhor alternativa. A maior vantagem está na ausência dos juros quando ocorre na negociação, existe uma cobrança somente de taxas relacionadas a administração, aos fundos de reservas e também algumas administradoras e seguros.

O consórcio é excelente para quem precisa de disciplina

A economia não é uma das tarefas mais fáceis de seguir. É fato que sempre aparecem tentações no caminho que fazem com que o nosso dinheiro possa sumir para coisas que não são prioridades, e acaba que adeus guardar este dinheiro.

Desta forma, o consórcio é a melhor alternativa de autodisciplina, já que facilita a sensação de compromisso financeiro, e mensalmente as parcelas precisam ser pagas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Últimas Publicações