Dicas Infalíveis Para Sair Do Cheque Especial

Dicas infalíveis para sair do cheque especial

O Cheque Especial é um nome que foi dado para um sistema financeiro brasileiro, ao crédito que é oferecido de forma automática que o banco oportuniza para o cliente no caso de ele necessitar realizar pagamentos ou as transferências em sua conta e não existam saldos disponíveis. Veja algumas técnicas infalíveis para que você não caia no terror do cheque especial.

Procure ligar para o seu gerente e peça para diminuir os limites de conta

É fundamental ter um bom relacionamento com o gerente de sua conta corrente, e ainda explicar que não quer pagar nunca juros de cheque especial, esta é a principal e mais importante forma de não ser pego por juros do cheque especial.

Saiba que dependendo do humor do gerente, e do banco, você poderá até mesmo zerar o valor de limites para o cheque especial. Quando sua conta chegar próxima do zero, e não tiver dinheiro suficiente para cobrir conas, a sua conta será automaticamente bloqueada.

Procure utilizar sempre dinheiro ao invés de cartões de débito ou cheques

Procure ir ao caixa eletrônico ou mesmo ao caixa dos bancos e vá sacando o dinheiro que deverá ser utilizado no dia a dia, ao invés de utilizar o cartão de débito ou os cheques. Os cartões de débito e o cheque muitas vezes não deixam claro as quantidades de dinheiro que restam na sua conta corrente, por este motivo, assim que você perder o controle de números, fica mais fácil entrar no cheque especial, mesmo que seja por pouco tempo.

Caso fique próximo do cheque especial, é interessante atrasar alguma conta

Saiba que os juros do cheque especial poderão ser muito maiores do que os juros de atraso de uma conta. Com isto dependendo das contas a serem pagas, procure fazer as contas e veja se compensa deixar de pagar a conta, pagando assim a multa ao invés de pagar os juros de saldo negativo da conta corrente, em uma consequência do pagamento de contas sem saldos suficientes.

Tenha cuidado e procure jamais deixar as contas em débito automático

Deixando as suas contas no débito automático, é bastante fácil perder o controle de despesas e cair no terrível cheque especial. Apesar disto, poderá ser melhor ter o controle de contas a pagar em mãos, já que desta forma, poderá se atrasar algumas contas, e ainda adiantar outras contas tentando fugir do cheque especial.

Procure nunca ter contas em bancos diferentes

Sempre que se muda de emprego, muitas empresas exigem que o funcionário abra as contas no banco de preferência da empresa. Este tipo de prática poderá ser algo contestado pelos empregados, que poderão pedir para que a empresa possa depositar o seu salário em uma conta de sua preferencia. Apesar disto, se não for possível manter a conta antiga, o mais interessante é procurar encerrar a conta corrente no banco antigo, e manter somente uma das contas. Tudo isto evita que as taxas sejam cobradas em duplicidade e o dinheiro vá mais facilmente se esgotando até que chegue no limite do cheque especial.

Além disto, outra boa dica é apontar que existem diversos aplicativos de aconselhamento financeiro na internet, onde você poderá ter um controle total simulado conforme os valores que tiver em sua conta bancária. Desta forma você cada vez mais entenderá por onde entra e sai o seu dinheiro, e assim em seguida poderá começar a quem sabe juntar algum dinheiro para fazer a realização de algum sonho ou uma grande vontade que você tiver em sua vida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICAÇÕES RECOMENDADAS