Como sair de vez das suas dívidas | Finanças - Uey

Como sair de vez das suas dívidas


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Como Sair De Vez Das Suas Dívidas

Compartilhe:
Rubem Alves
Publicidade




Como sair de vez das suas dívidas

Negociar as dívidas, e entender como funciona o sistema de juros permite que você aprenda e inclusive economize muito dinheiro na hora de negociar as suas dívidas. Veja logo em seguida algumas dicas de negociação.

Negociar as dívidas é o primeiro passo para sair do buraco

Este sem dúvida alguma é o primeiro passo para que você possa pagar menos juros nas suas contas, e principalmente sobre mais dinheiro em seu bolso.

Imaginemos a seguinte situação, você está muito endividado e não consegue pagar tudo o que deveria, está com o nome sujo e não consegue crédito em lugar algum, e apenas vê a sua dívida crescer.

Este cenário é bastante comum.

Publicidade




As taxas de juros aplicadas atualmente transformam os valores em verdadeiras bolas de neve, o que mostram que você talvez nunca mais consiga sair desta situação.

Existem situações onde as taxas de juros são compostas, ou seja, vem com juros sobre juros, e são diárias, a cada dia cresce mais. A constituição diz que qualquer remuneração não pode contar com juros superiores de 12% ao ano, e a cobrança acima deste limite é considerada como crime.

Este é um dos melhores argumentos para conseguir uma negociação, mentir não convence seu credor, agora um embasamento legal sim. Conseguir uma taxa de 12% ao ano, que está prevista na constituição pode exigir que você entre com uma ação na justiça.

Procure utilizar o artigo da constituição para fazer uma negociação direta, deixando claro que o valor inicial era o que você gastou apenas.

Publicidade




Os juros anunciados não são reais, isto acontece porque a grande maioria das empresas de crédito anunciam juros nominais e não o custo efetivo total. Na dúvida, negocie sempre, para diminuir a mesma o mais rápido que você conseguir.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





Últimas Publicações